Como aumentar a libido?

Tocx

Tocx

O Blog da Erotictoc

Sente falta de libido ou quer saber como pode aumentá-la? Este artigo tem as respostas às suas questões de como aumentar a libido.

Em primeiro lugar, é importante perceber que libido é o nome dado ao desejo sexual. Esta necessidade é intrínseca ao ser humano. No entanto, por várias razões, sejam elas físicas ou emocionais, este desejo pode diminuir em determinadas circunstâncias. 

Este desejo sexual é controlado por hormonas presentes no organismo humano. Nas mulheres é o estrogénio. Por outro lado, nos homens este controlo fica a cargo da testosterona. 

Posto isto, normalmente, durante o período fértil as mulheres possam sentir mais desejo sexual, visto que o seu organismo produz mais estrogénio nesta altura. 

Mas, afinal, o que causa a diminuição da libido? 

De facto, existem alguns fatores que podem levar à diminuição da libido

Fique a conhecer os mais comuns:
. Stress, ansiedade ou depressão;
. Impotência sexual;
. Problemas no relacionamento;
. Medicamentos; 
. Problemas hormonais;
. Menopausa ou Andropausa;
. Dor nas relações sexuais;

No entanto, damos-lhe 6 dicas para ajudar a combater a falta de desejo sexual feminino e assim aumentar a libido:

1. Pratique exercício físico

A prática regular de exercício físico melhora a condição física. Deste modo, também a autoestima e a disposição aumentam. Além disso, estes fatores contribuem para uma melhor lubrificação dos órgãos genitais. 

Por último, durante o exercício o organismo irá libertar hormonas, que irão proporcionar uma sensação de prazer e bem-estar. 

2. Faça exercícios de Kegel

Estes exercícios são específicos para ajudar a fortalecer os músculos da região pélvica. Ou seja, através dos movimentos de contração e relaxamento dos músculos que estão no interior da vagina, aumenta a quantidade de sangue que chega a esses locais. 

Além disso, o canal vaginal é alongado e o colo do útero fica mais alto. Desta forma, durante as relações não sentirá desconforto. 

Para ajudar e potenciar estes exercícios, a Erotictoc tem disponíveis vários modelos de Bolas Chinesas ou Bolas de Kegel que a podem ajudar. As Bolas Vaginais Howl Rosa são apenas um exemplo dos vários modelos disponíveis. 

3. Coma alimentos afrodisíacos 

A ingestão de alguns alimentos favorece a produção hormonal e melhoram a circulação sanguínea. 

Por exemplo, pimenta, açafrão, gengibre e ginseng são apenas alguns dos alimentos que podem ajudar a combater a falta de desejo sexual. Ou seja, devido aos nutrientes estimulantes presentes nestes alimentos, dá-se a produção de hormonas sexuais. Desta forma, irá aumentar a libido

4. Aumente a lubrificação

De facto, uma das razões para a falta de libido é a dor sentida nas relações sexuais. Para eliminar esta sensação, o uso de um lubrificante à base de água pode ser o aliado perfeito. Desta forma, o uso de lubrificantes durante o sexo, diminui o atrito. Da mesma forma, irá proporcionar mais conforto e prazer durante a relação. 

Se precisar de ajuda na escolha do lubrificante mais adequado, na Erotictoc encontra muita variedade. O lubrificante Bio & Vegan lubrificante à base de água pode ser uma boa opção para si. 

5. Passe tempo de qualidade com o seu parceiro

Na verdade, uma mulher que se sinta amada e valorizada, fica mais disponível para o contacto sexual. De facto, a excitação aumenta quando se está feliz e satisfeita num relacionamento. 

Desta forma, passar tempo de qualidade juntos. Por exemplo, assistir um bom filme ou ver um pôr do sol ajuda a manter um relacionamento saudável, levando a mulher a sentir mais desejo sexual. E na cama, experimente novas sensações como por exemplo BDSM, ou faça jogos eróticos.

6. Conheça o seu corpo

Através da masturbação a mulher conhece melhor o seu corpo, o que irá ajudar a ter uma relação sexual mais prazerosa e descontraída. Ou seja, através da masturbação a mulher consegue descobrir os seus pontos de maior prazer. Os brinquedos sexuais são a melhor forma de explorar o seu corpo e o seu prazer.

Assim, numa relação a dois, esses pontos devem ser estimulados, de forma a alcançar o máximo prazer possível. 

Se ficou curiosa e quer saber mais sobre masturbação, clique aqui.

Sou homem. E agora? Como posso aumentar a minha libido?

No caso dos homens, estes podem seguir algumas recomendações dadas acima ao sexo feminino. A prática de exercício físico, a ingestão de alimentos afrodisíacos e ainda o tempo de qualidade passado com o seu par são dicas para os dois. 

Além destas dicas, anote outras que o podem ajudar:

1. Diminua o consumo de álcool

O consumo de bebidas alcoólicas tem uma ação depressiva. Ou seja, a sua ingestão pode levar à perda de apetite e disposição para relações sexuais. 

2. Tenha uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável é um princípio para uma vida ativa e equilibrada. Na verdade, é também um fator de importância quando falamos de desejo sexual

De facto, os altos níveis de açúcar e sal presentes nos alimentos processados, não ajudam na circulação sanguínea. Assim, o desejo sexual pode ficar comprometido. 

Definitivamente existem algumas dicas que pode pôr em prática para voltar a sentir o desejo sexual de outros tempos.
No entanto, uma opinião médica é essencial. Além disso, só assim consegue ter um diagnóstico correto e posterior tratamento.

E lembre-se a diminuição da libido não é o fim da história!

Toque-se

E faça parte do clube mais divertido de sempre

Toque-se

e descubra-se
Clique Aqui

Talvez queira ler...

sexualidade

A arte de seduzir

A arte de seduzir. Quer entrar num novo romance ou reacender a chama apagada? Quer aprender como seduzir? Então este artigo é para si.  Seduzir

Ler Mais »

Este website usa "cookies" para possibilitar o seu acesso a nossos serviços e personalizar o seu uso da internet.