Porque me devo masturbar?

Tocx

Tocx

O Blog da Erotictoc

Porque me devo masturbar?

Certamente esta é uma pergunta que já lhe passou pela cabeça. São várias as razões por que deve fazê-lo. A masturbação feminina e masculina trazem muitas vantagens. Mas comecemos pelo início. 

Abraham Maslow, foi um psicólogo americano que desenvolveu a Pirâmide das Necessidades. Segundo esta hierarquia existem necessidades primárias e secundárias. 

Desta forma, o psicólogo defende que só quando as necessidades básicas estiverem completadas é que a pessoa pode e tem vontade de avançar para a próxima etapa, com necessidades diferentes. 

Ou seja, segundo a pirâmide das necessidades para atingirmos a realização pessoal plena, os outros “degraus” abaixo devem estar preenchidos. Por outras palavras, uma pessoa só sente necessidade de satisfazer as necessidades seguintes e progredir na pirâmide se as necessidades anteriores estiverem saciadas. 

Esta pirâmide está dividida em cinco etapas: fisiologia, segurança, amor/relacionamento, estima e realização pessoal. 

Na primeira etapa da pirâmide, fisiologia, estão todas as atividades que nos são naturalmente necessárias, como a comida, a bebida, o sono, a excreção. A satisfação destas necessidades básicas é fundamental para uma vida equilibrada.
É, também, na primeira etapa da pirâmide que se encontra o sexo. 
No entanto, o sexo está presente nesta etapa como satisfação sexual, visto que todas estas necessidades são pessoais e não envolvem outras pessoas.

Na verdade, não é necessário um par para completar esta necessidade. As necessidades que envolvem um parceiro sexual surgem a partir da terceira etapa da pirâmide, onde encontramos o amor e os relacionamentos.

De facto, a satisfação sexual é algo natural ao ser humano. E se acha que esta prática, é uma prática dos tempos modernos, desengane-se. Na verdade, a masturbação é pré-histórica. Desde sempre os humanos procuraram o prazer sexual, de várias formas. 
Desta forma, cabe a cada um de nós quebrar os tabus existentes sobre este assunto. 

Por outro lado, com a evolução, o ser humano tem tendência a seguir os padrões da sociedade e aquilo que lhe é dito que é correto. 

Na verdade, vários fatores como a religião, a educação sexual nas escolas, repreensão por parte dos pais ou até mesmo mitos podem levar a pensar que a masturbação é algo mau e que não deve ser praticado. 

De entre os vários mitos associados à masturbação masculina, eis alguns exemplos:

. Aparecimento de pelos nas mãos;
. Aumento dos peitos; 
. Causa infertilidade;
. Dificulta a ereção. 

Consequentemente, existem também vários mitos associados à masturbação feminina, como: 

. Acaba com o desejo sexual;
. Não deve ser feita durante a menstruação;
. Vicia;
. Faz mal à saúde.

A masturbação faz parte do autoconhecimento e por isso, deve ser vista como a descoberta do próprio corpo. Da mesma forma, a masturbação pode ajudar na prática de relações a dois, seja masturbação feminina ou masculina.

De facto, quanto melhor conhecermos o nosso corpo, mais fácil nos deixarmos envolver numa relação com um par. 

Mas o prazer só se sente com um orgasmo? 

Na verdade, não. É importante perceber que para sentir prazer não precisa de atingir um orgasmo. Muitas pessoas podem nunca chegar a sentir um orgasmo e, mesmo assim, sentirem prazer. 

Além disso, o prazer pode ser sentido de diversas formas, não estando, necessariamente, ligado à masturbação. Desta forma, o prazer ou a forma como é sentido varia de pessoa para pessoa. 

Desta maneira, o autoconhecimento do corpo traz muitos benefícios, tanto para a relação com o próprio corpo como para uma relação mais estável com um par. 

Porque é tão importante a masturbação feminina?

Definitivamente, existem vários motivos pelos quais se deve masturbar. Acima de tudo, o mais importante será o conhecimento do seu corpo. De facto, descobrir os pontos do seu corpo onde sente mais prazer, podem ajudar a alcançá-lo mais facilmente. 

Como resultado desse autoconhecimento profundo, a relação com o corpo melhora e consequentemente a relação com um par irá também ser mais tranquila e prazerosa. Descubra mais sobre o prazer feminino aqui

Para potenciar os seus momentos de prazer a sós, a Erotictoc dispõe de produtos que podem ajudar. O estimulador de clitóris com sucção, JoyFirst tornará os seus orgasmos mais intensos. Da mesma forma, o Vibrador Rain Roxo promete proporcionar uma grande variedade de sensações. 

Contudo, na Erotictoc todos têm um lugar especial, e os homens não ficam de fora. O Satisfyer Men, que irá proporcionar uma sensação de realismo ao seu gosto ou Ovo Masturbador Party perfeito para transformar os seus momentos íntimos numa festa, podem ser boas opções para si. 

Não tenha receio de conhecer o seu corpo. Aventure-se! 

Toque-se

E faça parte do clube mais divertido de sempre

Toque-se

e descubra-se
Clique Aqui

Talvez queira ler...

prazer feminino

Como aumentar a libido?

Sente falta de libido ou quer saber como pode aumentá-la? Este artigo tem as respostas às suas questões de como aumentar a libido. Em primeiro

Ler Mais »
sexualidade

Os Signos e o Sexo

Os signos e o sexo Cada signo representa na sua essência comportamentos e traços identitários de cada um de nós. Desta forma, a astrologia poderá

Ler Mais »
sexualidade

Como ser mais feliz?

Quer sentir-se mais feliz, mas não sabe como? O que é, afinal, a felicidade e o que pode fazer para ser mais feliz? A felicidade é

Ler Mais »

Este website usa "cookies" para possibilitar o seu acesso a nossos serviços e personalizar o seu uso da internet.