Prazer feminino

Tocx

Tocx

O Blog da Erotictoc

O prazer feminino tem vindo a ganhar uma importância cada vez maior. 

As mulheres, e também os homens, estão mais preocupados com dar e sentir prazer, mas ainda é considerado tabu pela sociedade.
Antigamente, este era visto como algo negativo, proibido e até culpabilizante para a mulher. O género feminino e o sexo eram apenas um meio para atingir a procriação, deixando para trás o prazer da mulher.
Felizmente os tempos têm vindo a mudar. Atualmente, as mulheres sentem-se cada vez mais poderosas, mais capazes, mais independentes. Assim, estão mais recetivas a descobrir o maravilhoso mundo do prazer e da masturbação feminina

A descoberta do prazer feminino e da masturbação, é um processo incrível de autoconhecimento através da exploração do próprio corpo. É importante para compreender a própria essência e o prazer, descobrindo sensações únicas.

Atualmente, embora haja cada vez mais empoderamento feminino em diversas áreas da sociedade, quando se fala sobre masturbação feminina, ainda há muita vergonha e tabu.
Segundo uma pesquisa feita em 2017, verificou-se que cerca de 40% das mulheres não se masturbam. 1 em cada 5 afirmam nunca sequer ter experimentado. Já entre os homens é muito diferente: 82,7% referem que, para sentir prazer, se masturbam regularmente.

Mas afinal, como é possível sentir prazer sozinha? Como acabar com o tabu da masturbação feminina? 

Como utilizar vibradores e brinquedos sexuais sem sentir culpa ou vergonha?
É necessário compreender que o corpo está cheio de elementos sensoriais. De facto, está repleto de possibilidades de prazer, sensações maravilhosas e não há nada de errado em explorar isso sozinha.

Aliás, através da masturbação fica a conhecer melhor o seu corpo, exercita e fortalece o seu sentimento de poder e de prazer. Descobre o que mais gosta e quais as suas zonas mais sensíveis.
Na verdade, quando não existe este processo de descoberta do prazer e de exploração individual, está a entregar a sua sexualidade e o seu prazer nas mãos de outra pessoa, sem nunca ter experienciado individualmente a ligação com o seu próprio corpo.

Assim, é essencial conhecer o próprio corpo para alcançar a realização máxima, tanto a nível sexual como a nível pessoal.
Está provado que os sintomas de depressão e baixa auto-estima estão, muitas vezes, diretamente ligados à dificuldade em atingir o orgasmo. Por outro lado, estão também ligadas facto de ter relações sexuais insatisfatórias com o parceiro/parceira.

Como é possível sentir mais prazer? Por onde começar?

Comece por relaxar e tirar um tempo só para si. Esvazie a sua mente, esqueça os problemas e as tarefas diárias. Neste sentido, pense apenas no seu prazer e na sua felicidade.
Primeiro, utilize os seus dedos, sinta o seu corpo, o seu próprio toque e estimule-se lentamente. Para uma sensação mais intensa e prazerosa utilize lubrificantes e um gel estimulante para clitóris. Estes, farão experienciar sensações e orgasmos muito mais explosivos.

Aprenda a conhecer-se. A conhecer o seu prazer e o seu orgasmo. Não há pressa ou uma meta a atingir. O que importa é o autoconhecimento e sentir prazer em cada toque. 

O uso de vibradores intensifica a experiência, aumenta o prazer e a possibilidade de atingir orgasmos múltiplos com uma intensidade diferente da relação sexual.
Para a maioria das mulheres a estimulação vaginal interna não é suficiente para atingir o orgasmo. Continua a ser prazerosa, mas para atingir o orgasmo muitas vezes é necessária a estimulação do clitóris (não é de admirar, é a parte do corpo humano com mais terminações nervosas, 8000 mil mais precisamente). Assim, surgiu a maravilhosa invenção no mundo da masturbação feminina que são os estimuladores, ou sugadores, de clitóris. 

Estes pequenos e incríveis brinquedos têm a particularidade de sugar o clitóris, simulando uma sensação de relação sexual oral. Por sua vez, têm intensidades mais elevadas e de acordo com o seu prazer. Você decide, o prazer está nas suas mãos.
Os relatos de mulheres que utilizam este inacreditável brinquedo sexual referem que atingem o orgasmo muito mais rapidamente e que os orgasmos múltiplos são inevitáveis.

Do que está à espera para experimentar sensações únicas e explosivas?

Assim, fortalece a sua auto-estima e confiança ao saber o que lhe dá maior prazer e que a faz feliz.  Quando tiver momentos intensos com outra pessoa, estará muito mais consciente dos seus desejos, limites e daquilo que aumenta o seu prazer e o orgasmo. Desta forma, irá deixar o sexo a dois muito mais prazeroso e excitante.

As mulheres têm vantagens no que toca aos orgasmos. Para além da possibilidade de sentir orgasmos múltiplos, existem vários tipos de orgasmos femininos. Cada um deles diferentes, cheios de prazer e sensações únicas.
Os orgasmos vaginais e os clitorianos são os mais comuns. No entanto, é importante perceber que os orgasmos provocados pela masturbação, pela relação sexual vaginal, anal e oral (clique para saber como melhorar o seu sexo anal e oral) são todos sentidos de formas diferentes.
Por isso é importante diversificar, experimentar novas sensações e perceber quais os ideais para si.

As mulheres empoderadas sexualmente, que conhecem bem o seu prazer e o seu orgasmo, conseguem conhecer e dialogar melhor com o seu parceiro/parceira sobre os seus desejos, necessidades e limites. Assim, tornam-se cada vez mais felizes e estabelecem uma relação a dois mais íntima e especial.

Posto isto, todas estas dicas para a masturbação feminina e para se conhecer melhor, podem e devem ser também praticadas no próprio ato sexual com o parceiro/parceira.
Casais que utilizam brinquedos na sua vida sexual afirmam ser mais felizes e satisfeitos nesta área. É uma forma de dinamizar e apimentar estes momentos tão íntimos. Na verdade, aumenta o prazer para ambos os elementos do casal.
Divirta-se e descubra este maravilhoso mundo dos chamados sextoys

Toque-se

E faça parte do clube mais divertido de sempre

Toque-se

e descubra-se
Clique Aqui

Talvez queira ler...

prazer feminino

Como aumentar a libido?

Sente falta de libido ou quer saber como pode aumentá-la? Este artigo tem as respostas às suas questões de como aumentar a libido. Em primeiro

Ler Mais »
sexualidade

Os Signos e o Sexo

Os signos e o sexo Cada signo representa na sua essência comportamentos e traços identitários de cada um de nós. Desta forma, a astrologia poderá

Ler Mais »
sexualidade

Como ser mais feliz?

Quer sentir-se mais feliz, mas não sabe como? O que é, afinal, a felicidade e o que pode fazer para ser mais feliz? A felicidade é

Ler Mais »

Este website usa "cookies" para possibilitar o seu acesso a nossos serviços e personalizar o seu uso da internet.