Qual o melhor preliminar?

Tocx

Tocx

O Blog da Erotictoc

Vamos começar pelo início… afinal, o que são os preliminares?

Ao contrário da ideia que muitas vezes temos, os preliminares não passam apenas por atos carinhosos de natureza erótica que antecedem a relação sexual… São também jogos psicológicos, como olhares, uma mensagem atrevida, trocas de palavras… Tudo o que sirva para aumentar o desejo e excitação entre parceiros/as.

Estes atos, sejam eles físicos ou psicológicos, ajudam a aumentar a intimidade e conexão do casal, quer a nível físico, quer emocional. Permitem explorar e descobrir quais são os “pontos fracos” do outro, aumentando a excitação para um prazer mais intenso.

Como descobrir quais são os “pontos fracos” do meu parceiro/a?

É certo que cada pessoa reage de forma diferente aos estímulos que recebe, mas existem áreas do corpo mais suscetíveis a serem estimuladas, as chamadas, zonas erógenas. Estas zonas dividem-se em dois tipos:
As que possuem grande número de neurotransmissores: Como é o caso dos seios, da vulva, do pénis, do ânus, entre outras;
E as que despertam as fantasias eróticas: Como o pescoço, costas, pés ou nádegas…

Estas são zonas importantes a estimular durante os preliminares, mas não tem de ficar por aí! Explore o corpo inteiro do seu parceiro/a, de forma a descobrir quais são os pontos especiais que o fazem vibrar.

Os preliminares trazem múltiplos benefícios ao corpo.

Aumentam o ritmo cardíaco, beneficiando a circulação e contribuindo para a dilatação dos vasos sanguíneos. Assim, esta dilatação faz com que os órgãos sexuais também se dilatem e estejam mais abertos a receber prazer. O mesmo acontece com outras zonas erógenas do corpo, como o peito e os mamilos, que ficam mais sensíveis à estimulação.

Mas afinal, qual o melhor preliminar?

Não são iguais para toda a gente.

Em grande parte das relações heterossexuais, os preliminares são vistos como um passo que antecipa a relação sexual penetrativa, de forma a auxiliar a lubrificação. No entanto, é importante relembrar que não tem de ser assim. 

É importante diversificar. É possível (e muito prazeroso) chegar ao orgasmo através de outros tipos de estimulação, como a masturbação mútua, felação ou cunnilingus . Lembre-se também que a estimulação sexual não tem de ser feita apenas com as mãos e a boca. Por exemplo, pode também tirar partido de outras partes do corpo que lhe deem prazer, ou aventurar-se em jogos eróticos como o BDSM edging, danças sensuais, vale tudo!

Ideias para experimentar:

Acenda uma vela  sabemos que é um pouco cliché, mas haverá melhor do que uma luz ténue e um aroma sensual para incitar o romance?

Ponha música. Uma banda sonora sensual pode ser o estímulo perfeito de que precisa para relaxar e deixar a sua imaginação fluir. Porque não criam uma playlist em conjunto com músicas que ambos gostariam de ouvir na hora H?

Surpreenda. Os preliminares utilizam todos os sentidos do nosso corpo, e começa pelo visual. Por que não surpreender o seu parceiro/a com uma lingerie sexy e ousada ? Verá que irá transformar as suas aventuras em momentos mais divertidos e especiais.

Dance.  Se acha que não tem aquilo que é preciso para surpreender o seu parceiro com um striptease sensual, está errado/a! Não precisa de um varão ou de uma fantasia, basta remover a roupa devagar ao ritmo de uma canção sugestiva, vai ver que resulta! Se este tipo de sedução não for o seu estilo, pode sempre optar por uma dança a dois. Por exemplo, juntinhos e a balançar ao ritmo da música. Tem tudo para dar certo, não acha?

Faça uma massagem. Utilize um óleo aromatizado para dar e receber massagens eróticas durante os preliminares. Se assim o desejar, poderá optar por um produto com feromonas, que são substâncias naturais que ajudam a estimular o desejo sexual. Estas, provocam uma experiência sensorial ainda mais intensa, sendo consideradas um dos melhores preliminares.

Use brinquedos eróticos. Na Erotictoc, poderá encontrar uma vasta gama de brinquedos eróticos, que poderá utilizar para elevar os seus preliminares ao próximo nível. Poderá escolher os brinquedos idealizados especialmente para desfrutar em casal, optar pela estimulação da vulva, estimulação do pénis ou para descobrir as sensações anais.

Por fim, lembre-se que o que algumas pessoas consideram como um preliminar, pode ser uma relação sexual completa para outras.

O sexo é diferente para toda a gente, e por isso não se deve sentir pressionado a fazê-lo de uma determinada maneira. Independentemente da sua orientação sexual ou da fisionomia do seu corpo, cabe-lhe a si decidir aquilo que lhe agrada.

Os preliminares podem ser o fim e o início da relação sexuall o

Toque-se

E faça parte do clube mais divertido de sempre

Toque-se

e descubra-se
Clique Aqui

Talvez queira ler...

prazer feminino

Como aumentar a libido?

Sente falta de libido ou quer saber como pode aumentá-la? Este artigo tem as respostas às suas questões de como aumentar a libido. Em primeiro

Ler Mais »
sexualidade

Os Signos e o Sexo

Os signos e o sexo Cada signo representa na sua essência comportamentos e traços identitários de cada um de nós. Desta forma, a astrologia poderá

Ler Mais »
sexualidade

Como ser mais feliz?

Quer sentir-se mais feliz, mas não sabe como? O que é, afinal, a felicidade e o que pode fazer para ser mais feliz? A felicidade é

Ler Mais »

Este website usa "cookies" para possibilitar o seu acesso a nossos serviços e personalizar o seu uso da internet.