Sexo após a maternidade

Tocx

Tocx

O Blog da Erotictoc

Como será o sexo após o parto?

Não é desconhecido que vários casais tendem a colocar a vida sexual em segundo plano após a maternidade. Por isso, como podemos retomar o sexo após o parto?
É importante manter a ligação do casal, mesmo depois de todas as mudanças que ocorrem. é normal sentir-se mais em baixo, mas há formas de melhorar a sua vida.

Porque fica para segundo plano? Os motivos são inúmeros.

Cansaço, falta de tempo para intimidade, inseguranças com o corpo, devido às mudanças anatómicas ou ausência de libido.

Se experienciou ou está a experienciar algo semelhante, fique a saber que é perfeitamente normal, e não se deve sentir mal por isso. A maternidade é única e maravilhosa. Afinal, está a atravessar uma fase em que é natural que o sexo e erotismo sejam a última das suas prioridades, visto que a maior parte das suas energias estarão focadas nas questões do bebé.

Mas não é só a falta de tempo, atenção e o cansaço que originam esta falta de interesse sexual. É o seu próprio corpo! Após a maternidade ocorre uma queda hormonal brusca, que poderá afetar a sua libido. É provável que o mesmo aconteça com o seu parceiro, o que fará com que a frequência das relações desça para aproximadamente metade do que era.

A este fator, associa-se ainda à falta de lubrificação, o que pode tornar as relações sexuais desconfortáveis ou dolorosas. Durante o parto, podem ainda ocorrer lesões no assoalho pélvico, que podem prejudicar a confiança e prazer do casal durante as relações sexuais. Caso esteja a lidar com este problema, recomendamos-lhe ler o nosso artigo sobre Como Exercitar o Pavimento Pélvico.

Estima-se que a retoma do desejo e das relações sexuais frequentes pode demorar vários meses, ou até mesmo um ano. O problema, é que muitas vezes este período de afastamento sexual dá origem a um círculo vicioso, que acaba por resultar num afastamento do casal e, se se acomodarem a ele, pode ser difícil recuperar a relação que tinham antes.

Mesmo durante os estados mais avançados da vida dos filhos, em que o casal à partida deveria ter mais tempo para o romance, a rotina, as preocupações e tarefas do quotidiano podem vir a estimular ainda mais o desinteresse sexual entre parceiros.

Para resolver este problema, o primeiro passo é aceitar que ele existe, e abrir o jogo com o parceiro. Explicar os seus sentimentos e preocupações, de forma a planear um esforço coletivo para melhorar a vossa intimidade.

O truque passa por criar esses momentos de intimidade.

Não fique à espera que o momento surja… faça para que ele aconteça! Sabemos que existe aversão a sexo com hora marcada, mas quando não há oportunidade para sexo espontâneo, reservar um pouco do seu dia para relaxar na companhia do seu parceiro, pode ajudar a fortalecer a paixão entre os dois e até levar a um aumento do desejo e despertar vontades fora do horário estabelecido.

A maternidade traz também as alterações hormonais. Estas, podem deixar sua vagina seca e sensível, especialmente se estiver a amamentar. Poderá sentir também dor durante o sexo se tiver tido algum tipo de lesão durante o parto.

Para aliviar o desconforto durante o sexo, existem algumas técnicas que podem ajudar:

– Relaxe com um banho quente e esvazie a bexiga antes de iniciar as relações sexuais, poderá também tomar um analgésico leve se achar necessário. Se sentir desconforto após as relações, enrole uns cubos de gelo numa toalha e aplique levemente sobre a área dorida.

1. Use um lubrificante

Os lubrificantes e glides serão os seus maiores aliados durante as relações vaginais, especialmente se estiver a experimentar algum tipo de secura ou desconforto, pois a lubrificação adicional tornará o ato muito mais fluido e prazeroso para ambos.

2. Experimente algo diferente.

Mesmo que não se sinta preparada para ter relações vaginais, não significa que não possa manter uma vida sexual ativa. Existem muitas alternativas para a relação sexual vaginal, como sexo tântrico ou massagens eróticas com óleos sensuais, sexo oral ou masturbação mútua. Para a masturbação feminina, se sentir dor na penetração vaginal, opte por utilizar sugadores de clitóris, são estimuladores de clitóris que irão provocar orgasmos extremamente intensos e facilitarão posteriormente uma relação sexual.
As opções para o prazer são ilimitadas, basta um pouco de criatividade, mesmo na maternidade.

3. Use brinquedos.

Os brinquedos sexuais podem dar-lhe um tipo de estimulação diferente da que está habituado/a. Existem inúmeros modelos Origasmi para tipos diferentes de gostos e estimulação. Se pretende inovar e dar prazer ao seu parceiro/a, poderá experimentar os estimuladores penianos ou clitorianos e provocar sensações únicas de prazer, que irão estimular o apetite sexual e a conexão entre os elementos do casal.

Caso pretenda desfrutar de estimulação simultânea, poderá optar por um vibrador para casal ou um anel peniano vibratório para aumentar a excitação (e lubrificação) durante a relação sexual penetrativa.
O sexo é muito benéfico para o corpo e mente, especialmente durante a fase inicial da maternidade, que normalmente é recheada de problemas de sono, stress e irritabilidade… que são questões que o sexo pode ajudar a aliviar.
Por isso, quando não estiverem muito cansados, arranjem tempo para ele! Verão que ajudará a melhorar a vossa intimidade, o que não só será benéfico para melhorar a vossa dinâmica de casal, mas também a parental. Um casal feliz, tem sempre mais facilidade em dividir tarefas, partilhar responsabilidades da maternidade e trabalhar em equipa. Assim, irá refletir-se numa família mais unida e num ambiente familiar saudável e muito feliz.

Toque-se

E faça parte do clube mais divertido de sempre

Toque-se

e descubra-se
Clique Aqui

Talvez queira ler...

prazer feminino

Como aumentar a libido?

Sente falta de libido ou quer saber como pode aumentá-la? Este artigo tem as respostas às suas questões de como aumentar a libido. Em primeiro

Ler Mais »
sexualidade

Os Signos e o Sexo

Os signos e o sexo Cada signo representa na sua essência comportamentos e traços identitários de cada um de nós. Desta forma, a astrologia poderá

Ler Mais »
sexualidade

Como ser mais feliz?

Quer sentir-se mais feliz, mas não sabe como? O que é, afinal, a felicidade e o que pode fazer para ser mais feliz? A felicidade é

Ler Mais »

Este website usa "cookies" para possibilitar o seu acesso a nossos serviços e personalizar o seu uso da internet.