Sexo Tântrico

Tocx

Tocx

O Blog da Erotictoc

O que é o Tantra? E o sexo tântrico?

O tantra aborda na sua generalidade uma vastidão de temas, nomeadamente a cultura, a saúde, a alimentação, a espiritualidade e o sexo, inclusive.

O tantra é um termo amplo, podendo ser considerado como as práticas, filosofias ou ensinamentos milenares hinduístas e budistas. A palavra “tantra” tem origem nos termos sânscritos “tan” e “tra” que significam “expandir, espalhar, tecer” e “instrumento”, respetivamente. Ou seja, “tantra” etimologicamente significa “instrumento de expansão da consciência”.
As referências ao termo “tantra” datam desde Rigueveda, uma coleção de hinos em sânscrito védico, obra escrita entre os anos 1700 e 1100 a. C. 

Vários séculos depois, entre os anos 300 e 400 d.C., foram redigidos os primeiros textos tântricos Hindus e Budistas, metáforas poéticas que apontavam para a unicidade e o amor divino. Os ensinamentos desta prática eram bem guardados.De seguida, foram transmitidos oralmente pelos mestres aos seus discípulos quando tivessem passado por um período de purificação e preparação.
Contudo, entre os séculos XI e XII as experiências tântricas começam a ser praticadas aberta e amplamente na Índia, defendendo-se a celebração do sensual e a transcendência do ser humano a nível mental, espiritual e físico.

Atualmente, as práticas tântricas continuam a poder ser encontradas em várias culturas. Nomeadamente nas tradições do budismo tibetano, nas escolas de Krya Yoga, nas técnicas de Kundalini Yoga.  Simultaneamente, chegaram ao mundo ocidental, onde o tantra se começa a revelar uma prática cada vez mais frequente.

O sexo tântrico

Em relação ao sexo, as técnicas tântricas envolvem um conjunto de práticas, das quais se destacam: 
– a respiração;
– os movimentos do corpo;
– sons e símbolos que têm como principal objetivo acalmar a mente e trabalhar a energia sexual.

Assim, o sexo tântrico é essencialmente uma forma lenta e meditativa de sexo, no qual o orgasmo não é o objetivo máximo, mas sim o desfrutar das sensações que daí poderão advir.

Terá a oportunidade de experimentar as melhores práticas do sexo tântrico no conforto da sua casa. Como? A Erotictoc e o Eros Porto em parceria com a Bloom Barcelona, criaram um workshop online, prático e gratuito sobre sexo tântrico. Dois sexólogos, com uma vasta experiência no sexo tântrico, demonstraram algumas práticas para se iniciar neste caminho maravilhoso e único. 
Neste workshop foi possível descobrir novos prazeres, novas formas de se conectar com o seu parceiro/a. Foi também possível aprender tudo sobre este tema, descobrindo sensações únicas e com muito prazer. 

Como funciona afinal?

A energia sexual é, por isso, movida pelo corpo para a cura e transformação dos seus intervenientes. São vários os benefícios inerentes à prática do sexo tântrico, em especial no relacionamento amoroso de um casal. Para uma experiência intensa e muito prazerosa devem ser utilizadas velas e estimulantes que, aliados a toda a envolvência tântrica, provocam sensações únicas e estimulam todos os sentidos.

Complicações como a ejaculação precoce, disfunção erétil ou a anorgasmia – dificuldade em atingir o orgasmo (designada erradamente por frigidez) poderão ser mitigadas através da aplicação dos métodos tântricos. Assim, aliados à utilização de brinquedos sexuais que facilitam e melhoram o prazer.
Além disso, estas técnicas melhoram a comunicação, conexão e intimidade entre o casal. Promovem uma descoberta completa do corpo.
Simultaneamente, as sessões de sexo tornam-se mais longas e relaxantes e, por fim, o número e a qualidade de orgasmos pode até mesmo aumentar. Irá experienciar sensações únicas e muito prazerosas.

A prática do sexo lento é também um excelente aliado para conseguir atingir sensações únicas. Descubra aqui os benefícios e melhores práticas.

O sexo tântrico despertará a sua energia sexual de maneira que a mesma flua dentro do seu corpo e alcance um prazer pleno e único durante o ato sexual.
Experimente, sinta e explore. Entregue-se e aprenda com muito pr

 

Toque-se

E faça parte do clube mais divertido de sempre

Toque-se

e descubra-se
Clique Aqui

Talvez queira ler...

sexualidade

Quantas vezes devo fazer sexo?

Quantas vezes devo fazer sexo? Não sabe quantas vezes deve fazer sexo? Existe alguma regra a seguir? Todos sabemos que o sexo pode ser uma

Ler Mais »
sexualidade

Poliamor

Há cada vez mais formas de viver o amor em sociedade. O poliamor é uma delas.  No entanto, para compreender do que se trata, e

Ler Mais »

Este website usa "cookies" para possibilitar o seu acesso a nossos serviços e personalizar o seu uso da internet.